Autor (a): Michael Moss
Em 1999, os principais líderes da indústria alimentícia, da Coca-Cola à Nabisco, se encontraram para uma reunião secreta de emergência. A pauta: o que fazer diante da epidemia de obesidade das últimas décadas. Ao longo de quase um século, fabricantes de alimentos disputam o paladar do público misturando nas fórmulas de seus produtos quantidades cada vez maiores de sal, açúcar e gordura. Em outras palavras: tentam criar alimentos mais saborosos, custe o que custar. E o custo, no caso, é a saúde: um número cada vez maior de estudos científicos tem demonstrado a relação direta entre o alto consumo de alimentos processados e problemas de saúde como obesidade, hipertensão e diabetes Neste importante livro-reportagem, o jornalista Michael Moss não só denuncia esse momento crítico da indústria alimentícia, como leva o leitor para dentro dos laboratórios, salas de reunião e departamentos de marketing a fim de mostrar como os alimentos que estão nas prateleiras do supermercado são cuidadosamente projetados para enganar o paladar e a inteligência do consumidor, seja com sabores artificiais, seja com anúncios de “baixo teor de sódio” (porém, com o dobro de gordura) ou “zero açúcar” (mas com excesso de sal e aditivos). Um livro para mudar definitivamente a maneira de enxergarmos os rótulos e os alimentos.
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580577280
Dimensões: 16 cm x 23 cm
Número de Páginas: 512
Acabamento: Brochura
1 x de R$18,00 sem juros | Total R$18,00 | |
2 x de R$9,00 sem juros | Total R$18,00 | |
3 x de R$6,00 sem juros | Total R$18,00 | |
4 x de R$4,50 sem juros | Total R$18,00 | |
5 x de R$3,60 sem juros | Total R$18,00 | |
6 x de R$3,00 sem juros | Total R$18,00 | |
7 x de R$2,57 sem juros | Total R$18,00 | |
8 x de R$2,25 sem juros | Total R$18,00 | |
9 x de R$2,00 sem juros | Total R$18,00 | |
10 x de R$1,80 sem juros | Total R$18,00 | |
11 x de R$1,64 sem juros | Total R$18,00 | |
12 x de R$1,50 sem juros | Total R$18,00 |